MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS: possível vacina da Pfizer requer paciência e remdesivir não é eficiente

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, adotou postura cautelosa ao comentar a possibilidade de uso emergencial da vacina experimental contra covid-19 da Pfizer, o que foi aventado pela própria farmacêutica nesta sexta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 14:20:00 Editado em 16.10.2020, 14:26:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, adotou postura cautelosa ao comentar a possibilidade de uso emergencial da vacina experimental contra covid-19 da Pfizer, o que foi aventado pela própria farmacêutica nesta sexta, 16. "Temos de ser pacientes para ver a segurança e eficácia", declarou, durante coletiva de imprensa.

continua após publicidade

Sobre terapias para o novo coronavírus, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, declarou que o uso de remdesivir não resultou em queda da mortalidade pela doença em um estudo da entidade com milhares de pessoas, tampouco a hidroxicloroquina, o que já havia sido provado em um estudo em junho.

Segundo Tedros, a dexametasona é a "única terapia mostrando efeito", sendo prescrita em casos de pacientes com quadros graves da doença. O diretor-geral da OMS lembrou que, com o inverno chegando, os casos de covid estão subindo na Europa. "A mortalidade é menor do que em março, mas as hospitalizações seguem subindo", apontou.

continua após publicidade

Michael Ryan, diretor da OMS, afirmou que "pessoas devem usar máscaras apropriadamente, mas também tomar as outras medidas", lembrando que as máscaras não devem ser a única profilaxia contra a covid. Ryan agradeceu ao setor aéreo por "fazer muito" na prevenção, mas indicou que ainda "falta um longo caminho para a confiança" até a retomada de deslocamentos massivos. A confiança entre países é importante no retorno das viagens, e é "difícil", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: possível vacina da Pfizer requer paciência e remdesivir não é eficiente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!