MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

OMS: “Pandemia vai acabar quando o mundo decidir agir”

De acordo com o diretor geral da OMS, o mundo só vai superar a pandemia de Covid-19 quando decidir agir, pois, segundo ele, já temos todas as ferramentas para prevenir, detectar e tratar a doença

Da Redação

·
OMS: “Pandemia vai acabar quando o mundo decidir agir”
Icone Camera Foto por Denis Balibouse/Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2021, 13:50:48 Editado em 30.07.2021, 13:50:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira (30), o diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, em uma entrevista coletiva, que o mundo só vai superar a pandemia de Covid-19 quando decidir agir, pois, segundo ele, já temos todas as ferramentas para prevenir, detectar e tratar a doença.

continua após publicidade

“Está nas nossas mãos. Apesar disso, os casos e mortes seguem aumentando. Em média, tivemos uma alta de 8% nos casos ao redor do mundo, muito por conta da variante Delta, que foi detectada em 132 países”, diz Ghebreyesus.

Ainda de acordo com o diretor geral, o uso inconsistente das medidas de proteção, a retomada da rotina normal e a desigualdade na distribuição de vacinas são algumas das razões para o novo aumento.

continua após publicidade

Os responsáveis pela organização defenderam, novamente, o esforço coletivo. Eles pediram a ajuda de todos os países, principalmente os mais ricos, para melhorar a distribuição de imunizantes.

Enquanto algumas nações já estão com a vacinação bastante adiantada e aplicando doses em adolescentes, a vacinação está atrasada na África e a OMS acredita que não será possível vacinar nem 10% da população do continente até o final do ano.

“Isso deveria ser uma cicatriz nas nossas consciências. A decisão de vacinar não está com os países africanos, e sim nas mãos dos CEOs das farmacêuticas, dos países onde as vacinas são fabricadas e das nações que fecharam mais acordos do que precisam”, afirmou Bruce Aylward, conselheiro sênior para o diretor-geral.

“A questão não é se o mundo pode fazer o investimento de vacinar toda a população, mas se pode não fazê-lo”, completou Ghebreyesus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: “Pandemia vai acabar quando o mundo decidir agir”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!