MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS: países e fabricantes devem compartilhar vacinas para controlarmos a pandemia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, defendeu que países e fabricantes de vacinas para a covid-19 compartilhem suas doses com a iniciativa Covax para que a pandemia seja controlada mais rapidamente, durante discurso na Co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2021, 13:39:00 Editado em 19.02.2021, 13:44:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, defendeu que países e fabricantes de vacinas para a covid-19 compartilhem suas doses com a iniciativa Covax para que a pandemia seja controlada mais rapidamente, durante discurso na Conferência de Munique. Segundo ele, dividir de forma igualitária os imunizantes não é só a "coisa certa" a fazer, mas também a atitude "mais inteligente".

continua após publicidade

Para o diretor-geral da OMS, a concentração das doses em alguns poucos países ricos causa um atraso na vacinação global, o que dá mais chance ao coronavírus de desenvolver mutações que podem diminuir a eficácia das vacinas. Mesmo assim, ele celebrou o fato de que os imunizantes dão uma "esperança real" de controlar a transmissão do vírus, após um ano de restrições que afetaram a economia global.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: países e fabricantes devem compartilhar vacinas para controlarmos a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!