MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS: há registro de mais de 14 mil casos de varíola dos macacos, em 71 países

Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta quinta-feira, 21, que já foram registrados mais de 14 mil casos de varíola dos macacos, em 71 países. Ele disse que há tendência de queda nos casos em alguns paí

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 21.07.2022, 14:08:00 Editado em 21.07.2022, 14:14:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta quinta-feira, 21, que já foram registrados mais de 14 mil casos de varíola dos macacos, em 71 países. Ele disse que há tendência de queda nos casos em alguns países, mas outros ainda veem uma alta, enquanto seis países reportaram seus primeiros casos na semana passada.

continua após publicidade

As declarações foram dadas na abertura da segunda reunião do Comitê de Emergência da OMS para tratar da doença. Ghebreyesus diz que convocou novamente o comitê para avaliar as implicações imediatas e de médio prazo na saúde pública, com a evolução no quadro da doença.

O diretor-geral da OMS afirmou que, por ora, a grande maioria dos casos têm ocorrido entre homens que fizeram sexo com outros homens. Ele disse que esse padrão visto até agora é, por um lado, uma oportunidade para se implementar intervenções de saúde pública direcionadas, mas por outro um desafio pois, em alguns países, as comunidades afetadas enfrentam discriminação e inclusive risco de vida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS: há registro de mais de 14 mil casos de varíola dos macacos, em 71 países"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!