MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

OMS diz que variante ômicron representa risco elevado

A OMS alegou também que há diversas dúvidas sobre a nova mutação, principalmente sobre o perigo real que representa

Da Redação

·
OMS diz que variante ômicron representa risco elevado
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2021, 09:51:40 Editado em 29.11.2021, 09:51:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A mais recente variante do coronavírus, ômicron, representa um alto risco para o planeta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Entretanto, o órgão alegou também que há diversas dúvidas sobre a nova mutação, principalmente sobre o perigo real que representa.

continua após publicidade

Por meio de um documento técnico, a organização afirmou que, até o momento, não há registros de óbitos causados pela variante ômicron. A OMS destacou que todos os cuidados devem ser tomados para frear a transmissão da nova cepa.

Na última semana, alguns países suspenderam voos vindos de países africanos na tentativa de barrar o avanço da variante, que já está em todos os continentes.

continua após publicidade

"Dadas as mutações que poderiam conferir a capacidade de escapar de uma resposta imune e dar-lhe uma vantagem em termos de transmissibilidade, a probabilidade de que a ômicron se propague pelo mundo é elevada", afirma a organização.

"Em função das características, podem existir futuros picos de Covid-19, que poderiam ter consequências severas", completa.

Análises devem ser feitas por cientistas para apurar o nível de contágio da ômicron. Além disso, é necessário saber se o nível de proteção das vacinas contra a Covid-19 já existentes é suficiente contra esta cepa e se a variante causa sintomas mais graves.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS diz que variante ômicron representa risco elevado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!