OMS diz que apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é 'muito bem-vinda' - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    OMS diz que apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é 'muito bem-vinda'

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.01.2021, 14:17:00 Editado em 08.01.2021, 14:23:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A diretora de acesso a medicamentos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a apresentação dos dados sobre a eficácia da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, "é muito bem-vinda". Em coletiva de imprensa, ao ser questionada sobre a pandemia de covid-19 no País, a especialista afirmou que a OMS está "observando com muito cuidado" a situação.

    Na quinta-feira, 7, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que a Coronavac tem eficácia de 78% a 100% contra o coronavírus. Nesta sexta-feira, 8, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido do Butantan para a autorização do uso emergencial do imunizante.

    Diretor-executivo da OMS, Michael Ryan disse na coletiva que o Brasil enfrenta, assim como diversos outros países, uma segunda onda da pandemia.

    Ao falar sobre a situação global, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, afirmou que o coronavírus está se espalhando "de forma alarmante". "Estamos em um período complicado da pandemia, não podemos ter complacência", frisou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS diz que apresentação de dados sobre eficácia da Coronavac é 'muito bem-vinda'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.