MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS cita cautela com dados sobre eficácia de vacinas contra Ômicron limitados

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 24, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reafirmou que as informações sobre eficácia ou efetividade das vacinas para a covid-19 disponíveis atualmente na proteção contra a variante Ômicron ainda são "limitadas" e devem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2021, 11:59:00 Editado em 24.12.2021, 12:03:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 24, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reafirmou que as informações sobre eficácia ou efetividade das vacinas para a covid-19 disponíveis atualmente na proteção contra a variante Ômicron ainda são "limitadas" e devem ser vistas com cautela, uma vez que estão baseadas em "números pequenos" e podem estar enviesadas.

continua após publicidade

Empresas como Pfizer e AstraZeneca relataram baixa eficácia de seus imunizantes contra a Ômicron após um regime de vacinação de duas doses, mas a proteção aumentou para um nível mais robusto após a aplicação de uma terceira dose, destaca a OMS.

Quanto à gravidade dos quadros da doença provocados pela nova cepa, o órgão multilateral comenta que os primeiros dados da África do Sul, Reino Unido e Dinamarca sugerem um risco reduzido de hospitalização com a Ômicron em comparação com variante Delta.

continua após publicidade

"No entanto, o risco de hospitalização é apenas um aspecto da gravidade, que pode ser alterado pelas práticas de admissão", ressalta a OMS.

A nota ainda destaca que já há "evidência substancial" de que a Ômicron é mais transmissível.

"A Ômicron está se espalhando significativamente mais rápido do que a variante Delta em países com transmissão comunitária documentada, com um tempo de duplicação de 2 a 3 dias", diz a entidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS cita cautela com dados sobre eficácia de vacinas contra Ômicron limitados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!