MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS alerta para tendência crescente de mortes por covid-19

A maior preocupação em relação à pandemia no momento é a tendência crescente de mortes por covid-19, que têm aumentado pela sexta semana consecutiva, disse a líder técnica da resposta à crise sanitária da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerk

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 13:02:00 Editado em 16.02.2022, 13:08:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A maior preocupação em relação à pandemia no momento é a tendência crescente de mortes por covid-19, que têm aumentado pela sexta semana consecutiva, disse a líder técnica da resposta à crise sanitária da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove. Na semana passada, foram registradas 75 mil mortes pela doença ao redor do globo.

continua após publicidade

Kerkhove destacou que a Ômicron é a variante predominante globalmente no momento, superando a Delta. Em sessão sobre perguntas e respostas ao público, a líder afirmou que "se continuarmos com o número alto de casos como agora, há maiores chances de novas cepas".

"Na semana considerada a pior da pandemia, foram registradas 110 mil mortes. Agora, estamos em 75 mil por semana. Não é um caminho muito longo até lá", disse o diretor executivo da OMS, Michael Ryan.

continua após publicidade

Ryan chamou a atenção para o fato de que o número de mortes por covid-19 está subindo, enquanto o de casos recua. Para o diretor, há duas possibilidades: as mortes podem ser resultados de infecções de semanas atrás ou a testagem caiu "consideravelmente" nos países.

Em apelo ao público, ambas as autoridades reforçaram a importância de que cada cidadão complete o esquema de vacinação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS alerta para tendência crescente de mortes por covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!