OMS alerta para risco de futuras pandemias ainda piores do que a atual - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    CORONAVÍRUS

    OMS alerta para risco de futuras pandemias ainda piores do que a atual

    OMS alerta para risco de futuras pandemias ainda piores do que a atual
    Foto por AFP
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 29.12.2020, 10:37:39 Editado em 29.12.2020, 10:37:49
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta segunda-feira (28), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que, apesar da gravidade da crise do coronavírus, devemos nos preparar para pandemias ainda piores.

    "É apenas um sinal de alerta. Esta pandemia foi muito dura. Circulou por todo o mundo de forma muito rápida e afetou cada canto do planeta, mas não foi, necessariamente, a pior”, disse Michael Ryan, diretor de Emergências da OMS, na última entrevista coletiva do ano, da agência da ONU.

    "O coronavírus é muito facilmente transmissível e mata, mas seus níveis de letalidade são relativamente baixos em relação a outras doenças emergentes, o que deve fazer com que nos preparemos, no futuro, para algo que seja ainda pior", declarou.

    A mesma tese foi sustentada pelo conselheiro da OMS, Bruce Aylward, onde disse que, mesmo com os avanços científicos no combate contra a Covid-19, a humanidade está pouco preparada ante a ameaça de futurar pandemias. "Estamos na segunda e terceira ondas do vírus e ainda não somos capazes de controlá-lo", lamentou, durante a coletiva. "Embora estejamos mais bem preparados, ainda não estamos o suficiente para a pandemia atual, e ainda menos para as futuras."

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS alerta para risco de futuras pandemias ainda piores do que a atual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.