Cotidiano

OMS alega que pandemia está 'longe de terminar'

A porta-voz da OMS citou o aumento de casos da doença na Ásia

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia OMS alega que pandemia está 'longe de terminar'
fonte: Getty Images

Margaret Harris, porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), disse nesta sexta-feira (18) que o fim da pandemia da Covid-19 está longe de acabar, citando o aumento de casos da doença que foram registrados recentemente. 

continua após publicidade

A agência de saúde da ONU havia dito que a fase aguda da pandemia poderia terminar este ano, porém, isso dependeria do avanço da vacinação contra o coronavírus. Seria necessário vacinar, rapidamente, 70% da população de cada país. 

Questionada por um jornalista, durante entrevista em Genebra, sobre o momento do fim da pandemia, Margaret Harris disse que está longe de terminar. "Estamos definitivamente no meio da pandemia", acrescentou.

continua após publicidade

Após mais de um mês de declínio, os casos de covid-19 começaram a aumentar em todo o mundo na semana passada, disse a OMS, com lockdowns na Ásia e a província chinesa de Jilin lutando para conter surto.

Segundo a organização, uma combinação de fatores está causando os aumentos, incluindo a variante Ômicron, altamente transmissível, a subvariante BA.2 e a suspensão de medidas sociais e de saúde pública.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News