MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OMS adiciona mais um medicamento à lista de tratamentos contra covid-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, 11, que adicionou o anticorpo monoclonal Tocilizumabe à lista de tratamentos pré-qualificados contra a covid-19. Até o momento, seis tratamentos foram pré-qualificados pela OMS.De acordo com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2022, 15:41:00 Editado em 11.02.2022, 15:51:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira, 11, que adicionou o anticorpo monoclonal Tocilizumabe à lista de tratamentos pré-qualificados contra a covid-19. Até o momento, seis tratamentos foram pré-qualificados pela OMS.

continua após publicidade

De acordo com comunicado divulgado hoje, o produto é fabricado pela empresa Roche, mas tem um alto custo e é escasso no mundo. "A OMS e parceiros estão atualmente discutindo preços mais baixos e melhor acesso em países de baixa e média renda com o produtor", diz o texto.

Segundo a instituição, o Tocilizumabe administrado por via intravenosa demonstrou, em estudos clínicos, reduzir a morte em certos pacientes com covid-19 gravemente doentes. A OMS recomenda, portanto, o uso apenas em pacientes graves, administrado apenas por um profissional de saúde e em um ambiente clínico monitorado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OMS adiciona mais um medicamento à lista de tratamentos contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!