MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

OCDE atualiza princípios de regulamentação internacional para inteligência artificial

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) atualizou nesta sexta-feira, 3, os princípios de regulamentação internacional para inteligência artificial (IA), modelo aderido por 47 países e regiões, incluindo a União Europeia (UE). Em

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 03.05.2024, 14:21:00 Editado em 03.05.2024, 14:27:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) atualizou nesta sexta-feira, 3, os princípios de regulamentação internacional para inteligência artificial (IA), modelo aderido por 47 países e regiões, incluindo a União Europeia (UE). Em coletiva, representantes da organização reforçaram que as regras devem ser revisadas a cada cinco anos, para acompanhar o avanço da tecnologia.

continua após publicidade

Segundo a OCDE, a revisão aborda: novas preocupações de segurança e riscos na utilização da tecnologia, especialmente da IA generativa; a importância de proteger integridade da informação e combater desinformação; necessidade de melhorar sistemas de cooperação e compartilhamento do conhecimento, por meio da transparência no uso de IA, da integração entre diferentes jurisdições e de expansão nos idiomas de treinamento; e sustentabilidade ambiental.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "OCDE atualiza princípios de regulamentação internacional para inteligência artificial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!