Um homem de 25 anos foi preso após invadir uma creche e matar quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos, na manhã desta quarta-feira (5), em Blumenau, em Santa Catarina. Veja o que se sabe sobre o caso até o momento.
continua após publicidade
- LEIA MAIS: Quatro crianças são mortas em ataque a creche em SC
- O agressor, identificado como Luiz Henrique de Lima parou uma moto em frente à creche e invadiu o local pulando o muro com a machadinha. Ele matou três meninos e uma menina, de idades entre 5 e 7 anos, além de deixar cinco pessoas feridas. As crianças estavam no parquinho quando foram atacadas.
- Dos cinco feridos, quatro foram levados ao Hospital Santo Antônio: duas meninas de 5 anos, um menino também de 5, e outro menino de 3. O estado de saúde deles é estável, segundo o hospital.
- Após o massacre, Luiz pulou o muro também para sair e fugiu no veículo. Na sequência, se entregou à polícia. A Polícia Civil informou que irá extrair dados de computadores e celulares do autor do ataque. O objetivo é verificar se houve participação direta ou indireta de outras pessoas no atentado. A Polícia Civil tenta obter imagens de câmeras de segurança para identificar como foi a ação.
- Luiz tinha passagens por lesão corporal, dano e porte de drogas. Segundo a polícia, ele foi apreendido na adolescência por esfaquear o padrasto.
Em 2021, uma creche no município de Saudades, também em Santa Catarina foi alvo de um ataque semelhante. Um homem invadiu a instituição e matou três crianças e uma professora. No total, o Brasil registrou mais de 10 ataques em creche desde 20211.
continua após publicidade
As informações são do UOL e G1.
Deixe seu comentário sobre: "O que se sabe até agora sobre o massacre na creche em Blumenau"