MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

'O Brasil é um exemplo para o mundo de sustentabilidade', afirma Alckmin

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, reforçou o compromisso do governo com a sustentabilidade na abertura da 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira, 23, em São Paulo. "O Brasil é um exemplo para o mund

Audryn Karolyne e Camila Pessôa, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Audryn Karolyne e Camila Pessôa, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2023, 13:35:00 Editado em 23.10.2023, 13:37:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, reforçou o compromisso do governo com a sustentabilidade na abertura da 23ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, nesta segunda-feira, 23, em São Paulo. "O Brasil é um exemplo para o mundo de sustentabilidade", afirmou o também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

continua após publicidade

Segundo ele, o País já reduziu em 48% o desmatamento da floresta amazônica, que, enfatizou, "não era feito por agricultores, mas sim por grileiros de terra".

Alckmin ainda destacou o uso de biocombustíveis no País, que tem 83% de veículos flex na frota e adota mistura de 27% etanol anidro na gasolina.

continua após publicidade

Ele também espera avanços nessas políticas com a perspectiva de aprovação Projeto de Lei (PL) Combustível do Futuro, que prevê que a mistura do etanol anidro na gasolina aumente para 30%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'O Brasil é um exemplo para o mundo de sustentabilidade', afirma Alckmin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!