MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Nuvem de gafanhotos que está na Argentina se aproxima do Brasil

Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 17:47:10 Editado em 23.06.2020, 18:16:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os produtores rurais e funcionários do governo estão monitorando uma nuvem de gafanhotos que entrou na Argentina. Insetos vindos do Paraguai, destruíram lavouras de milho do país, causando muita preocupação para os agricultores e governantes.

continua após publicidade

A praga chegou à Argentina no fim da semana passada e avança pelo seu território em direção ao Brasil. De acordo com a projeção feita no país vizinho, os insetos podem entrar no Brasil pelo oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, trazendo grandes riscos às lavouras da região.

As principais regiões afetadas pela nuvem de pragas na Argentina são as províncias de Santa Fé, Formosa e Chaco, nas regiões exitem grande produção de cana-de-açúcar e mandioca, onde a condição climática é favorável.

continua após publicidade

O governo da Argentina afirmou que os insetos não causam danos diretamente ao seres humanos, apenas causam riscos à plantações e pastagens.

Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados.

Em 2017, o Brasil registrou um surto de gafanhotos nas regiões mais quentes do país, como o Pará. Os insetos passaram por diversos municípios do estado, atacaram lavouras de mandioca, causaram grande prejuízo econômico, riscos ao meio ambiente e à saúde da população por conta do grande uso de inseticidas e outros produtos defensivos.

continua após publicidade

Com informações: G1. Globo

Nuvem de gafanhotos que está na Argentina se aproxima do Brasil
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nuvem de gafanhotos que está na Argentina se aproxima do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!