Cotidiano

Nuvem de gafanhotos que está na Argentina se aproxima do Brasil

Nuvem de gafanhotos se aproxima do Brasil

Da Redação ·

Os produtores rurais e funcionários do governo estão monitorando uma nuvem de gafanhotos que entrou na Argentina. Insetos vindos do Paraguai, destruíram lavouras de milho do país, causando muita preocupação para os agricultores e governantes.  

continua após publicidade

A praga chegou à Argentina no fim da semana passada e avança pelo seu território em direção ao Brasil. De acordo com a projeção feita no país vizinho, os insetos podem entrar no Brasil pelo oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, trazendo grandes riscos às lavouras da região.

As principais regiões afetadas pela nuvem de pragas na Argentina são as províncias de Santa Fé, Formosa e Chaco, nas regiões exitem grande produção de cana-de-açúcar e mandioca, onde a condição climática é favorável.

continua após publicidade

O governo da Argentina afirmou que os insetos não causam danos diretamente ao seres humanos, apenas causam riscos à plantações e pastagens.

Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados.

Em 2017, o Brasil registrou um surto de gafanhotos nas regiões mais quentes do país, como o Pará. Os insetos passaram por diversos municípios do estado, atacaram lavouras de mandioca, causaram grande prejuízo econômico, riscos ao meio ambiente e à saúde da população por conta do grande uso de inseticidas e outros produtos defensivos.

continua após publicidade

Com informações: G1. Globo

Nuvem de gafanhotos que está na Argentina se aproxima do Brasil fonte: Reprodução

Nuvem de gafanhotos que está na Argentina se aproxima do Brasil - Vídeo por: Reprodução  

Tags relacionadas: #Argentina #Gafanhotos #Lavouras