Nuvem de fumaça de incêndios encobre o céu de Cuiabá - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Nuvem de fumaça de incêndios encobre o céu de Cuiabá

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma densa fumaça ocasionada por incêndios florestais encobriu a cidade de Cuiabá no final da manhã desta segunda-feira, dia 31. A fumaça é proveniente de queimadas que ocorrem há mais de 10 dias em regiões próximas, como a Chapada dos Guimarães. Nas redes sociais, moradores da capital de Mato Grosso registraram o céu da cidade encoberto pela fumaça. Imagens mostram que a fumaça prejudicou a visibilidade do município, não sendo possível enxergar completamente os prédios e paisagens mais distantes.

Moradores de Cuiabá também relataram a dificuldade para respirar devido à fumaça e às altas temperaturas que atingem a cidade, deixando o tempo ainda mais seco. Além disso, a capital passa por um intenso período de estiagem, sem previsão de chuva e com baixa umidade relativa do ar, que somada à fumaça fruto de queimadas, podem ocasionar diversos problemas respiratórios na população.

Nos próximos dias, o clima deve ficar ainda mais quente. Conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), desta terça-feira, 1º, até domingo, dia 6, os termômetros podem registrar até 41ºC e a possibilidade de chuva é de apenas 5%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Nuvem de fumaça de incêndios encobre o céu de Cuiabá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.