MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Números de casos graves e óbitos por covid caem nos estados

Houve uma queda nos números de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Grave, que está relacionada aos casos graves de Covid-19

Da Redação

·
Números de casos graves e óbitos por covid caem nos estados
Icone Camera Foto por Rodrigo Capote/Bloomberg/Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 10:30:24 Editado em 29.07.2021, 10:30:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (28) a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou o Boletim InfoGripe e, segundo o levantamento, dos 27 estados do Brasil, apenas o Acre apresenta sinal forte de crescimento de números de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Grave, que está relacionada aos casos graves de Covid-19. Os outros estados e o Distrito Federal apresentam sinal de queda.

continua após publicidade

Em relação à Síndrome Respiratória Grave, em média no país, houve tendência de queda nas últimas seis semanas. Apesar disso a Fiocruz destaca que o nível de transmissão comunitária está alto ou mais elevado.

É fundamental manter cautela em relação às medidas de flexibilização das recomendações de distanciamento para redução da transmissão da Covid-19 enquanto a tendência de queda não tiver sido mantida por tempo suficiente para que o número de novos casos atinja valores significativamente baixos”, explica o pesquisador Marcelo Gomes.

continua após publicidade

A análise é referente à Semana Epidemiológica (SE) 29, analisada entre os dias 18 e 24 de julho. Os estados do Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e Santa Catarina, além do Distrito Federal, registram indícios de estabilidade.

Segundo Marcelo Gomes, que é coordenador do InfoGripe, apesar desse cenário, os valores semanais continuam elevados, como apresentado pelo indicador de transmissão comunitária. Todos os estados contam com macrorregiões em nível de transmissão comunitária alta ou superior, sendo que nove estados e o Distrito Federal apresentam macrorregiões em nível extremamente elevado.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Números de casos graves e óbitos por covid caem nos estados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!