MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Novo coronavírus é encontrado em morcegos na Ásia

Um novo estudo revelou a descoberta de um novo tipo de coronavírus encontrado em morcegos de uma caverna localizada na Tailândia. A pesquisa foi publicada no último dia 9 no periódico científico Nature Communications.O vírus, denominado RacCS203, comparti

Da Redação

·
Novo coronavírus é encontrado em morcegos na Ásia
Icone Camera Foto por Parks/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2021, 15:32:24 Editado em 11.02.2021, 15:32:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um novo estudo revelou a descoberta de um novo tipo de coronavírus encontrado em morcegos de uma caverna localizada na Tailândia. A pesquisa foi publicada no último dia 9 no periódico científico Nature Communications.

continua após publicidade

O vírus, denominado RacCS203, compartilha 91,5% de seu material genético com o SARS-CoV-2, causador da covid-19. De acordo com os cientistas responsáveis pelo estudo, o vírus não pode ser transmitido diretamente de morcegos para humanos, mas pode ser contagioso se infectar um hospedeiro intermediário, a exemplo do pangolim.

Uma centena de morcegos e uma dezena de pangolins foram analisadas e investigadas pela equipe entre fevereiro e julho de 2020. A pesquisa indica que o grupo dos coronavírus pode ser muito mais comum no continente asiático do que se pensava, abrangendo muito mais do que a China.

continua após publicidade

Embora admitam que as amostras analisadas são limitadas, os pesquisadores afirmam que coronavírus bastante parecidos com o vírus causador da pandemia estão presentes em morcegos de muitas regiões da Ásia. A descoberta estende em cerca de 4,8 mil quilômetros a área da provável origem do SARS-CoV-2.

Com informações: Veja

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Novo coronavírus é encontrado em morcegos na Ásia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!