Cotidiano

Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil
fonte: Foto: Climatempo
Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano como um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai e favorece a ocorrência de ventania entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira (27). A formação deste ciclone extratropical no litoral gaúcho coloca em alerta a Região para rajadas intensas de vento e muita chuva no leste do do Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Esse ciclone provoca vento intenso principalmente no sul e no leste do Rio Grande do Sul, com rajadas por volta de 80km/h na madrugada de terça-feira (27). No oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, as rajadas ficam por volta de 100km/h. Durante toda a terça-feira (27), o vento é intenso especialmente no sul gaúcho com rajadas entre 80 e 100km/h. Há previsão de elevados volumes de chuva, com acumulados entre 70 e 100mm.

Na quarta-feira (28), o ciclone ainda atua ao largo do litoral do Rio Grande do Sul provocando rajadas de vento em torno de 50km/h. A partir de quinta-feira, 29, o ciclone se afasta da costa, mas o vento ainda é moderado a forte no Rio Grande do Sul, com rajadas entre 40 e 50km/h.

continua após publicidade

Mar agitado

O vento intenso sobre o oceano deixa o mar bem agitado durante a terça-feira e quarta-feira, com ondas por volta de 2,5m de altura próximo à costa e entre 3 e 4 metros em alto mar.

Com informações Terra.com. 

Tags relacionadas: #BRASIL #ciclone #clima #Tempo