MAIS LIDAS
VER TODOS

Previsão

Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano como um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai e favorece a ocorrência de ventania entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira (27). A formação deste ciclone extratrop

Da Redação

·
Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil
Icone Camera Foto por Foto: Climatempo
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2020, 10:01:56 Editado em 27.10.2020, 10:01:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano como um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai e favorece a ocorrência de ventania entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira (27). A formação deste ciclone extratropical no litoral gaúcho coloca em alerta a Região para rajadas intensas de vento e muita chuva no leste do do Rio Grande do Sul.

continua após publicidade

Esse ciclone provoca vento intenso principalmente no sul e no leste do Rio Grande do Sul, com rajadas por volta de 80km/h na madrugada de terça-feira (27). No oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, as rajadas ficam por volta de 100km/h. Durante toda a terça-feira (27), o vento é intenso especialmente no sul gaúcho com rajadas entre 80 e 100km/h. Há previsão de elevados volumes de chuva, com acumulados entre 70 e 100mm.

Na quarta-feira (28), o ciclone ainda atua ao largo do litoral do Rio Grande do Sul provocando rajadas de vento em torno de 50km/h. A partir de quinta-feira, 29, o ciclone se afasta da costa, mas o vento ainda é moderado a forte no Rio Grande do Sul, com rajadas entre 40 e 50km/h.

continua após publicidade

Mar agitado

O vento intenso sobre o oceano deixa o mar bem agitado durante a terça-feira e quarta-feira, com ondas por volta de 2,5m de altura próximo à costa e entre 3 e 4 metros em alto mar.

Com informações Terra.com.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!