Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Previsão

Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil

Foto por Foto: Climatempo
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano como um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai e favorece a ocorrência de ventania entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira (27). A formação deste ciclone extratropical no litoral gaúcho coloca em alerta a Região para rajadas intensas de vento e muita chuva no leste do do Rio Grande do Sul.

Esse ciclone provoca vento intenso principalmente no sul e no leste do Rio Grande do Sul, com rajadas por volta de 80km/h na madrugada de terça-feira (27). No oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, as rajadas ficam por volta de 100km/h. Durante toda a terça-feira (27), o vento é intenso especialmente no sul gaúcho com rajadas entre 80 e 100km/h. Há previsão de elevados volumes de chuva, com acumulados entre 70 e 100mm.

Na quarta-feira (28), o ciclone ainda atua ao largo do litoral do Rio Grande do Sul provocando rajadas de vento em torno de 50km/h. A partir de quinta-feira, 29, o ciclone se afasta da costa, mas o vento ainda é moderado a forte no Rio Grande do Sul, com rajadas entre 40 e 50km/h.

Mar agitado

O vento intenso sobre o oceano deixa o mar bem agitado durante a terça-feira e quarta-feira, com ondas por volta de 2,5m de altura próximo à costa e entre 3 e 4 metros em alto mar.

Com informações Terra.com. 

Deixe seu comentário sobre: "Novo ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.