A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) confirmou nesta sexta-feira (9) o falecimento de duas servidoras do seu quadro docente e de seus esposos, na tragédia com o voo Voepass 2283, ocorrida em Vinhedo (SP). Também foram vitimados os familiares de outros três professores e uma aluna egressa da instituição.
-LEIA MAIS: Aluno da UTFPR de Apucarana morre após grave acidente
Faleceram no acidente: Raquel Ribeiro Moreira, professora da área de Letras, e seu esposo Adriano Daluca Bueno; Gracinda Marina Castelo da Silva, professora da área de Engenharia Química, e seu esposo Nélvio José Hubner; Deonir Secco, esposo da professora Araceli Ciotti de Marins; Maria Auxiliadora Vaz de Arruda e José Cloves de Arruda, pais da professora Priscila Vaz de Arruda; Simone Mirian Rizental, tia do professor Fabio Rizental Coutinho; e Hadassa Maria da Silva, egressa do curso técnico em Mecânica do Campus Cornélio Procópio.
"Neste momento de dor, a UTFPR se solidariza com os familiares e amigos das professoras Raquel e Gracinda, da egressa Hadassa e com os professores Araceli, Priscila e Fabio por suas perdas. Também demonstra seu apoio a toda a comunidade acadêmica do Campus Toledo, onde as servidoras falecidas desempenhavam suas atividades", lamentou a instituição.
Em razão da tragédia, a Reitoria da UTFPR decretou luto de três dias para toda a instituição em respeito à memória das vítimas, aos familiares, amigos e comunidade acadêmica.
Deixe seu comentário sobre: "Nove pessoas ligadas à UTFPR estão entre os mortos em acidente aéreo"