MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Novavax participará de estudo de Oxford que combina diferentes vacinas

A farmacêutica Novavax informou nesta quarta-feira, 14, que seu imunizante contra o coronavírus fará parte da fase 2 de um estudo conduzido pela Universidade de Oxford "para avaliar o potencial de regimes combinados que misturam vacinas de diferentes fabr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 21:14:00 Editado em 14.04.2021, 21:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A farmacêutica Novavax informou nesta quarta-feira, 14, que seu imunizante contra o coronavírus fará parte da fase 2 de um estudo conduzido pela Universidade de Oxford "para avaliar o potencial de regimes combinados que misturam vacinas de diferentes fabricantes para obter proteção imunológica contra Covid-19". Ou seja, a vacina usada na primeira dose será distinta da empregada na segunda dose.

continua após publicidade

O ensaio incluirá 1.050 participantes, com 50 anos ou mais, que receberam a primeira dose da vacina oito a 12 semanas antes, disse a empresa. "Os participantes voluntários do estudo receberão uma das quatro vacinas diferentes como uma segunda dose", explicou a Novavax. "A pesquisa vai comparar as respostas do sistema imunológico daqueles que recebem um regime heterólogo com aqueles que recebem um regime homólogo."

De acordo com o professor associado de pediatria e vacinologia da Universidade de Oxford e pesquisador-chefe do ensaio, Matthew Snape, o foco dos estudos é identificar se as vacinas contra a covid-19 podem ser usadas de forma mais flexível.

continua após publicidade

"Se pudermos mostrar que esses esquemas mistos geram uma resposta imunológica tão boa quanto os cronogramas padrão, isso pode permitir que mais pessoas concluam seu curso de imunização contra a covid-19 mais rapidamente", acrescentou Snape. Fonte: Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Novavax participará de estudo de Oxford que combina diferentes vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!