MAIS LIDAS
VER TODOS

INOVAÇÃO

Nova York aprova compostagem com restos humanos; saiba mais

A prática consiste em deixar o corpo se decompor dentro de um compartimento fechado; após o processo, familiares recebem o solo resultante

Da Redação

·
Em 2019, Washington foi o primeiro estado dos EUA a legalizar o procedimento
Icone Camera Foto por BBC
Em 2019, Washington foi o primeiro estado dos EUA a legalizar o procedimento
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.01.2023, 16:48:26 Editado em 03.01.2023, 16:48:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nova York aderiu à técnica chamada compostagem humana. Os moradores do estado pode, agora, transformar seu corpo em composto orgânico para adubo, o que é visto como uma alternativa sustentável ao enterro ou à cremação.

continua após publicidade

Também conhecida como "redução orgânica natural", a prática consiste em deixar o corpo se decompor ao longo de várias semanas dentro de um compartimento fechado. Em 2019, Washington foi o primeiro estado dos EUA a legalizar o procedimento. Colorado, Oregon, Vermont e Califórnia seguiram o exemplo.

LEIA MAIS: Noiva descobre que sogra é, na verdade, a mãe dela

continua após publicidade

O procedimento é realizado em instalações especiais acima do solo. O corpo é colocado dentro de um compartimento fechado com matéria-orgânica selecionada, como lascas de madeira, alfafa e palha de capim, e gradualmente se decompõe sob a ação de micróbios.

Após um período de cerca de um mês, e um processo de aquecimento para eliminar qualquer contaminação, os entes recebem o solo resultante. O composto pode ser usado no plantio de flores, hortaliças ou árvores.


continua após publicidade

Benefícios

Uma empresa americana, chamada Recompose, afirma que a prática deve economizar cerca de uma tonelada de carbono em comparação com uma cremação ou enterro tradicional. Os defensores da compostagem humana afirmam também que não só é uma opção mais sustentável, como também mais prática em cidades onde o terreno destinado a cemitérios é limitado.

A compostagem humana já é legalizada em toda a Suécia. E enterros naturais, nos quais o corpo é enterrado sem caixão ou com um caixão biodegradável, são permitidos no Reino Unido.


Fonte: Informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nova York aprova compostagem com restos humanos; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!