MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Nova passarela flutuante liga o Parque Bruno Covas à ciclovia do Rio Pinheiros, em SP

Uma nova passarela flutuante que liga o Parque Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro, na zona sul de São Paulo, na margem oeste do Rio Pinheiros, foi inaugurada na semana passada, depois de passar por testes operacionais. O equipamento possui cem metros d

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2023, 12:27:00 Editado em 16.10.2023, 12:31:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nova passarela flutuante que liga o Parque Bruno Covas à ciclovia Franco Montoro, na zona sul de São Paulo, na margem oeste do Rio Pinheiros, foi inaugurada na semana passada, depois de passar por testes operacionais. O equipamento possui cem metros de comprimento por três metros de largura, com acessos duplos para facilitar a movimentação.

continua após publicidade

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a estrutura garante ganho de tempo para ciclistas e usuários. Também possui dispositivo que permite a sua abertura para a passagem de embarcações.

"A ciclopassarela, que realiza a ligação entre as duas margens, é um dispositivo articulado que, quando ocorre a passagem de embarcações pelo rio, pode ser aberto, pois está equipado com um pequeno motor para movimentação", afirma a pasta.

continua após publicidade

Por se tratar de um equipamento compartilhado com os pedestres, os usuários devem entrar e atravessar sem usar a bicicleta, seguindo as orientações de segurança fixadas em ambos os lados da margem.

"A instalação da passarela flutuante teve a intenção de garantir mais segurança e ganho de tempo para ciclistas, pedestres e usuários do parque", afirma Anderson Marcio de Oliveira, secretário-executivo da Semil.

Ainda de acordo com o governo estadual, a ciclovia temporária, instalada durante as obras que ocorrem para contenção dos processos erosivos e do projeto Usina SP, foi desativada.

continua após publicidade

"Assim, o acesso pela Ponte Cidade Jardim à Usina São Paulo será interditado e o visitante poderá ingressar no Parque Bruno Covas pela passarela da Estação Vila Olímpia."

A secretaria afirma ainda que em dias chuvosos a passarela flutuante permanecerá temporariamente desativada para a realização do trabalho de bombeamento no leito do rio.

Esta é a segunda passarela flutuante da cidade, sobre o Rio Pinheiros. A primeira, com 110 metros de extensão, foi instalada, em julho do ano passado, na altura das estações de trem da Granja Julieta e João Dias (na margem leste), e na frente do Parque Global (margem oeste).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nova passarela flutuante liga o Parque Bruno Covas à ciclovia do Rio Pinheiros, em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!