Cotidiano

Nova função no WhatsApp pode ser perigosa; entenda

O recurso foi liberado para alguns usuários e em breve todos com aplicativo baixado terão acesso.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nova função no WhatsApp pode ser perigosa; entenda
fonte: Ilustrativa/Pixabay
Nova função no WhatsApp pode ser perigosa; entenda

O aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil prepara mais uma novidade: chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem conversa muito.

continua após publicidade

Trata-se de um inédito modo de desaparecimento para os bate-papos individuais, atualmente em fase de testes para alguns usuários.

Nele, o usuário contará com a possibilidade de ajustar o temporizador padrão de mensagens temporárias. Mas com novas durações.

continua após publicidade

Por exemplo, se o usuário selecionar 24h, novos bate-papos terão automaticamente o modo de mensagem temporárias habilitado com essa duração.

Um recurso perigoso para quem conversa muito. Afinal, após este tempo passar, o chat e as mensagens daquele período vão desaparecer.

Chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem conversa muito

continua após publicidade

No entanto, o aplicativo ainda não definiu quando esta nova função ficará pronta e disponível para todos. Usuários do WhatsApp Beta foram os únicos que até o momento testaram o recurso.

Porém, isso não significa que quem tem aparelhos iOS (Iphone) ficará de fora. Como a função ainda está em desenvolvimento, existe a perspectiva de que ocorram mudanças pontuais.

Contudo, após realizados todos os testes, incluindo ajustes e correções de bugs, o WhatsApp deve finalmente liberar este novo recurso. Com isso, basta fazer atualização para começar a usar.

continua após publicidade

Segundo o WhatsApp, você pode atualizar o aplicativo facilmente pela loja de aplicativos do seu aparelho telefônico.

“Recomendamos que você sempre utilize a versão mais recente do WhatsApp para ter acesso a novos recursos e a correções de erros”, informa.

No Android, basta entrar na Google Play Store e pesquisar por “WhatsApp”. Em seguida, tocar no botão atualizar próximo a WhatsApp Messenger.

Mesmo procedimento se aplica ao iOS. Abra a App Store, pesquise por “WhatsApp” e, ao fim, toque no botão atualizar próximo a WhatsApp Messenger.

Com informações: Portal 6

Tags relacionadas: #aplicativo #celular #Tecnologia