Cotidiano

Nova frente fria deve chegar a partir desta quarta-feira

De acordo com a meteorologista Daniela Freitas, a próxima onda de frio mais rigorosa está prevista para os dias 18 e 20 de agosto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nova frente fria deve chegar a partir desta quarta-feira
fonte: Valdelino Pontes/AEN
Nova frente fria deve chegar a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (11), uma nova frente fria deve atingir várias regiões do país. Com esta nova onda, as temperaturas devem cair, mas, o frio não deve durar muito. A meteorologia prevê três novas ondas de frio para o mês de agosto. Embora não devam ser tão fortes quanto àquelas de julho, com geadas.

continua após publicidade

As baixas temperaturas chegarão após uma breve sequência de dias de temperatura alta com calor à tarde que se seguiu à onda polar que chegou no final de julho e trouxe nove dias seguidos de temperatura mínima abaixo de zero para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nesta terça-feira, o Rio Grande do Sul sente primeiro a chegada da nova frente fria, com chuva a qualquer hora e até com forte intensidade. Em Porto Alegre, na região serrana e em Caxias do Sul, o tempo fica fechado e chuvoso. Mesmo assim, a previsão não deve baixar dos 5ºC na capital gaúcha.

continua após publicidade

Na quarta-feira (11), a frente fria influenciará o tempo na Região Sul e em parte do Sudeste. Pela manhã, previsão de tempo nublado e com chuva fraca no leste e norte de Santa Catarina, sul e leste do Paraná e na faixa leste de São Paulo até a capital paulista, onde a chuva ocorre de forma mais isolada. No noroeste do Paraná e no sul do Mato Grosso do Sul, bastante nebulosidade e chuvas isoladas.

Segundo a meteorologista do Climatempo Daniela Freitas, a próxima onda de frio mais rigorosa está prevista entre os dias 18 e 20 de agosto no Sul e Sudeste do Brasil.