MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Nova estação Francisco Morato da CPTM é aberta

A nova estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM começou a funcionar nesta terça-feira, 1º. Com seis mil metros quadrados e três plataformas, além de elevadores, escadas rolantes, câmeras de segurança e banheiros, a obra foi entregue quatro meses a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2020, 20:18:00 Editado em 01.09.2020, 20:23:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nova estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi da CPTM começou a funcionar nesta terça-feira, 1º. Com seis mil metros quadrados e três plataformas, além de elevadores, escadas rolantes, câmeras de segurança e banheiros, a obra foi entregue quatro meses antes do previsto. O valor total do contrato é de R$ 160 milhões.

continua após publicidade

O governador João Doria (PSDB) inaugurou a estação na segunda-feira, 31, por videoconferência. "Compartilho da alegria do povo de Francisco Morato, com a inauguração dessa estação, tão desejada e estimada por todos", comentou Doria. Ele estava acompanhado do presidente da CPTM, Pedro Moro, que fez um tour pela estação para apresentá-la ao público.

A estação também tem um "sistema anti-enchente", com diques e bombas que drenam a água por debaixo da terra. Há ainda um dispositivo de contenção construído para que o local não seja inundado. Lá também foi aberto o 19º Espaço Acolher da CPTM, espaço de acolhimento para mulheres vítimas de importunação e assédio sexual dentro dos trens. Colaboradores irão atender as vítimas para que elas se sintam seguras em denunciar os agressores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nova estação Francisco Morato da CPTM é aberta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!