Mais lidas

    Cotidiano

    Brasil

    Norma da Receita Federal agiliza importação de vacinas contra covid-19

    Norma da Receita Federal agiliza importação de vacinas contra covid-19
    Foto por Agência Brasil
    Escrito por Agência Brasil
    Publicado em 31.12.2020, 17:10:42 Editado em 31.12.2020, 17:10:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    As vacinas contra covid-19 foram incluídas na lista de produtos com importação facilitada. Em instrução normativa publicada nesta quinta (31), no Diário Oficial da União, a Receita Federal definiu que as vacinas fazem parte da lista de mercadorias sujeitas a entrega antecipada, devido à emergência de saúde pública.

    Em nota, o órgão explicou que as vacinas “poderão ser entregues ao importador antes da conclusão da conferência aduaneira, enquanto permanecer a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional decorrente da doença causada pelo novo coronavírus.”

    “O objetivo da medida é manter um fluxo rápido de abastecimento de bens, mercadorias e matérias-primas destinadas ao combate à pandemia, mediante a agilização da entrega da carga e permissão de sua utilização”, acrescentou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Norma da Receita Federal agiliza importação de vacinas contra covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.