MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

No RJ, Volta Redonda aplica quarta dose da vacina contra covid em idosos

O município fluminense de Volta Redonda estendeu, na última sexta-feira, 4, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a idosos com mais de 70 anos que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Até então, apenas o grupo de imun

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2022, 19:28:00 Editado em 06.02.2022, 19:36:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município fluminense de Volta Redonda estendeu, na última sexta-feira, 4, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a idosos com mais de 70 anos que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Até então, apenas o grupo de imunossupressores (pessoas que fazem tratamento para doenças autoimunes) com mais de 18 anos estava apto a tomar mais uma dose de reforço.

continua após publicidade

Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde do município, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, a ampliação da vacinação foi definida por conta dos óbitos registrados em janeiro deste ano. No mês, todas as mortes registradas na cidade, com uma única exceção, ocorreram entre idosos com mais de 60 anos. Alguns deles não estavam com a imunização em dia.

Por isso, os moradores com idade de 60 anos ou mais serão vacinados dependendo da necessidade e dos estoques disponíveis de vacina.

continua após publicidade

"Os idosos, em geral, têm o processo imunológico comprometido, o que reduz a imunidade natural, devido à idade avançada. A produção das células de defesa é inferior no comparativo com um organismo mais jovem. Outro fator muito significativo são as doenças crônicas (comorbidades)", afirmou o secretário, em comunicado da prefeitura. Ele pede que todas as pessoas com mais de 70 anos se vacinem e que continuem se protegendo.

A quarta dose será dada em 46 unidades básicas de saúde de Volta Redonda. Os idosos acamados poderão receber a vacina em casa, desde que agendem via Whatsapp.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "No RJ, Volta Redonda aplica quarta dose da vacina contra covid em idosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!