MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

No mundo, 9 a cada 10 pessoas ainda estão vulneráveis à covid-19, diz OMS

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta quarta-feira, 5, que 10% da população mundial foi infectada pela covid-19 e o restante permanece vulnerável ao vírus.Ele disse que, de acordo com os es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2020, 21:45:00 Editado em 05.08.2020, 21:53:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta quarta-feira, 5, que 10% da população mundial foi infectada pela covid-19 e o restante permanece vulnerável ao vírus.

continua após publicidade

Ele disse que, de acordo com os estudos sorológicos, o número de pessoas que atualmente tem anticorpos para o coronavírus - ou seja, que já foram infectadas - é relativamente baixo. "Em muitos casos, menor que 10%. Isso quer dizer que, a nível global, 90% ainda está suscetível à doença".

Durante transmissão online para responder dúvidas do público, Ryan explicava como as pandemias terminam. "Esse vírus continuará criando infecções até que ele se esgote ou então que nós o esgotemos".

continua após publicidade

Ele acrescentou que isso mostra que o vírus "ainda tem um longo caminho para queimar", portanto o conjunto completo de medidas de controle, como testagem e distanciamento social, deve continuar a ser aplicado.

O diretor de emergências acrescentou que casos de uma doença pandêmica continuam a ser registrados por muito tempo depois do surto global, em níveis mais baixos. "É importante notar que o aumento sazonal que temos agora para a gripe são os remanescentes da pandemia de 2009 de influenza".

Na segunda-feira, 3, a líder técnica da resposta à covid-19 da OMS, Maria Van Kerkhove, foi perguntada sobre estudos sorológicos que indicavam que 40% da população nas cidades Deli e Mumbai, na Índia, tinham imunidade ao coronavírus.

Ela disse que a entidade está em contato com os pesquisadores, para saber mais detalhes, e reforçou que a média geral de prevalência de anticorpos é 10%, embora o número possa ser maior entre diferentes grupos, como profissionais da saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "No mundo, 9 a cada 10 pessoas ainda estão vulneráveis à covid-19, diz OMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!