MAIS LIDAS
VER TODOS

conflito

No 5º dia de guerra, Rússia e Ucrânia tentam negociar

As conversas começam com o objetivo de um cessar-fogo imediato e a retirada do Exército russo, disse a Presidência da Ucrânia

Da Redação

·
No 5º dia de guerra, Rússia e Ucrânia tentam negociar
Icone Camera Foto por Foreign Ministry of Belarus / Handout/Anadolu Agency via Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2022, 11:48:24 Editado em 28.02.2022, 11:48:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As negociações entre os representantes da Rússia e da Ucrânia começaram nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, na fronteira da Bielorrússia. No quinto dia de guerra, a Rússia enfrenta o aumento do isolamento econômico após invadir a Ucrânia, no maior ataque a um país europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

continua após publicidade

As forças russas capturaram duas pequenas cidades no Sudeste da Ucrânia e a área em torno de uma usina nuclear, mas enfrentam dura resistência em outras partes do país.

As conversas começam com o objetivo de um cessar-fogo imediato e a retirada do Exército russo, disse a Presidência da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy depois de um avanço da Rússia considerado mais lento que o esperado.

continua após publicidade

A Rússia tem sido cautelosa sobre as negociações, e o Kremlin se recusa a comentar qual o seu objetivo. Não está claro se será possível ter algum progresso depois de o presidente Vladimir Putin por as forças nucleares russas em alerta nesse domingo, 27.

As negociações estão ocorrendo na fronteira da Bielorrússia, aliado russo, onde foi aprovada neste domingo, 27 de fevereiro, u,m nova Constituição que retirou do país o status de não nuclear, no momento em que o aliado russo se tornou plataforma de lançamento de ataques contra a Ucrânia.

"Queridos amigos, o presidente da Bielorrússia me pediu para dar as boas-vindas a vocês e facilitar o trabalho o máximo possível. Como foi acordado com os presidentes (Volodymyr) Zelenskiy e Putin, podem se sentir completamente seguros", disse o ministro das Relações Exteriores da Bielorrússia, Vladimir Makei,, no início das reuniões, de acordo com postagem do ministério no Twitter.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "No 5º dia de guerra, Rússia e Ucrânia tentam negociar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!