MAIS LIDAS
VER TODOS

Natureza

Ninho de 'vespas assassinas' é exterminado por cientistas norte-americanos

Um ninho de "vespas assassinas" e gigantes encontrado nos Estados Unidos foi exterminado por cientistas norte-americanos. A espécie representa um perigo tanto para humanos quanto para outros insetos. Estima-se que cerca de 40 pessoas morrem por ano, na Ás

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.10.2020, 08:55:42 Editado em 27.10.2020, 08:55:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ninho de "vespas assassinas" e gigantes encontrado nos Estados Unidos foi exterminado por cientistas norte-americanos. A espécie representa um perigo tanto para humanos quanto para outros insetos. Estima-se que cerca de 40 pessoas morrem por ano, na Ásia, vítimas de picadas das vespas "assassinas", que também podem dizimar uma colônia de abelhas em poucas horas.

continua após publicidade

O ninho foi encontrado no estado de Washington e localizado após especialistas colocarem rastreadores em vespas da espécie, avistadas pela primeira vez na região em 2019. Cerca de 200 vespas viviam no ninho que foi sugado por uma mangueira a vácuo, no sábado (24). A árvore onde os insetos estavam ainda será cortada para remover quaisquer outros ninhos.

As vespas gigantes asiáticas estão entre as maiores vespas do mundo, com as rainhas da espécie podendo atingir mais de 5 centímetros de comprimento. Os entomologistas, especialistas em insetos, que fizeram a remoção do ninho nos EUA correram riscos na operação, pois o ferrão das vespas pode perfurar as roupas de proteção usadas no processo.

continua após publicidade

A espécie com nome científico Vespa-mandarina também são conhecidas como "vespas assassinas", têm uma picada poderosa e podem até "cuspir" veneno. A principal presa das vespas são as abelhas nos EUA, que não têm um mecanismo de defesa natural contra esse predador. As vespas invadem e ocupam as colmeias, matam as abelhas adultas e devoram as larvas e pupas.

As vespas só atacam se forem provocadas ou se sentirem ameaçadas. A picada das vespas gigantes asiáticas é dolorosa e mesmo que uma pessoa não seja alérgica, se ela sofrer várias picadas pode não resistir as toxinas liberadas pelo inseto e morrer.

Não se sabe como as vespas chegaram aos EUA. O habitat delas está em áreas da Ásia, principalmente na China e no Japão, mas várias pessoas viram as vespas assassinas na América do Norte, em 2019. Canadenses destruíram um ninho encontrado na Ilha de Vancouver, em dezembro de 2019.

As informações são do Portal UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ninho de 'vespas assassinas' é exterminado por cientistas norte-americanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!