O jogador de futebol Neymar se envolveu em mais uma polêmica, desta vez envolvendo a PEC da "Privatização das Praias", que está dando o que falar. Após protagonizar trocar farpas pelas redes sociais com a atriz Luana Piovani, o craque atacou o humorista Diogo Defante.
- LEIA MAIS: Neymar ataca Luana Piovani após críticas: "Toma vergonha na sua cara"
Neymar fez uma publicação no story do Instagram após um post do humorista no X (antigo Twitter), falando sobre o assunto. "Cuidado pra quem você abre a porta da sua casa, esse cidadão aí pediu pra amigos para me conhecer. Como eu era fã e achava super gente boa, pedi para que levassem ele em casa. Foi superbem recebido, assistiu a filme na minha casa, brincou. Conheceu minha intimidade com minha família e amigos e, quase todo programa, me liga para ganhar ibope. FANFARRÃO, OTÁRIO", disparou Neymar.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Apesar de não ter dado informações sobre o que motivou as falas sobre o até então amigo, pouco tempo antes, Diogo Defante fez uma publicação no X em que opina sobre a PEC: "Privatiza a cabeça do meu p**".
Confira abaixo o story de Neymar:
ETENDA A CONFUSÃO
A confusão começou no início da semana após a atriz Luana Piovani criticar Neymar por causa do projeto que está no Congresso que quer transferir da União para a iniciativa privada os terrenos beira-mar. Neymar entrou na história porque anunciou a parceria com uma construtora para um condomínio beira-mar. Com isso, passou a ser acusado pela atriz de se beneficiar com o projeto – o que o jogador e a empresa responsável pelo condomínio negam. A atriz chamou Neymar de “péssimo cidadão” enquanto ele a chamou de “louca”.
O projeto já foi aprovado na câmara e seguiu para a Senado. Com isso, a atriz se uniu a ambientalistas em uma campanha contra uma PEC, que acusa de permitir a “privatização” das praias.
O que diz a PEC das praias?
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) quer retirar da União a propriedade exclusiva sobre os chamados terrenos de marinha. Essas são áreas na costa marítima brasileira, incluindo as praias e o contorno de ilhas.
É possível construir casas e empreendimentos nessas regiões, mas, nesse caso, os proprietários estão sujeitos ao regime de aforamento. Isso faz com que, mesmo podendo morar ou empreender na área, eles tenham que pagar à União uma taxa anual.
O ponto na proposta que levanta a discussão é que com a regra atual a União segue sendo a dona, mas caso a proposta seja aceita, isso muda.
A PEC já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, mas seguiu para o Senado Federal, onde ainda não foi votada.
As informações são do Gshow e do G1
Deixe seu comentário sobre: "Neymar ataca Defante após polêmica sobre privatização das praias"