MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Nasa sai na busca de candidatos a 'viver' em Marte

A Agência Espacial dos EUA, a Nasa, anunciou que busca candidatos "sãos e motivados" para participar da próxima missão simulada a Marte. Os aspirantes a astronauta devem ser americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos.A missão simulada está pre

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 19.02.2024, 07:04:00 Editado em 19.02.2024, 07:10:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Espacial dos EUA, a Nasa, anunciou que busca candidatos "sãos e motivados" para participar da próxima missão simulada a Marte. Os aspirantes a astronauta devem ser americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos.

continua após publicidade

A missão simulada está prevista para acontecer na primavera de 2025 e tem por objetivo preparar a primeira viagem humana de verdade ao planeta vermelho. Essa é a segunda missão "Analogia de Exploração da Saúde e o Rendimento da Tripulação" em que as quatro pessoas selecionadas viverão durante um ano no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston.

A Agência Espacial espera obter "importantes dados científicos na prova" e afirmou que os solicitantes devem ter "um forte desejo de viver aventuras únicas e gratificantes", além do interesse de contribuir para o trabalho da Nasa. Os participantes serão recompensados financeiramente, mas os valores só serão informados durante o processo de seleção.

continua após publicidade

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Nasa sai na busca de candidatos a 'viver' em Marte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!