Cotidiano

Nasa encontra mais de 100 'objetos voadores não identificados' em órbita terrestre

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nasa encontra mais de 100 'objetos voadores não identificados' em órbita terrestre
fonte: Reprodução
Nasa encontra mais de 100 'objetos voadores não identificados' em órbita terrestre

Uma câmera colocada na Estação Espacial Internacional, que a agência espacial norte-americana (Nasa) faz parte, registrou pelo menos 150 "objetos voadores não identificados" na órbita terrestre. As imagens dos OVNIs teriam sido obtidas em 15 de novembro deste ano.

continua após publicidade

Segundo o jornal argentino Clarín, o material despertou a atenção de cientistas. Os objetos são tantos que excedem o campo de visão das câmeras de alta definição da Nasa.

De acordo a Estação Espacial Internacional, essa não é a primeira vez que peças desconhecidas são vistas ao redor do planeta Terra.

continua após publicidade

Em agosto, o cosmonauta russo Ivan Vagner divulgou um vídeo na sua conta do Twitter para mostrar a passagem da aurora boreal. Durante a filmagem, cinco objetos não identificados aparecem se movendo nas imagens.

O cosmonauta, que chegou na estação espacial em abril deste ano, questiona os leitores na rede social: “o que vocês acham que essas coisas seriam: meteoros, satélites ou ...?”

Nasa encontra mais de 100 'objetos voadores não identificados' em órbita terrestre fonte: Reprodução/Ivan Vagner
continua após publicidade

Em abril, o Pentágono, sede do Ministério da Defesa dos Estados Unidos, divulgou três vídeos gravados em 2004 e 2015 por pilotos da Marinha Americana de “fenômenos aéreos não identificados”.

Com informações; CNN.

Tags relacionadas: #NASA #OVNIS #terrestre