Cotidiano

Não haverá punição, diz Doria sobre policiais que não comprovaram vacinação

Da Redação ·

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira, 23, durante entrevista coletiva, que não há perspectiva de punição aos servidores públicos que não apresentaram comprovante de vacinação.

continua após publicidade

"Há, sim, orientação. Orientar, estimular a vacinação, sem punição. Os policiais militares, os policiais civis, assim como os agentes penitenciários, têm sido exemplares na adoção das medidas sanitárias e também na vacinação", disse o governador.

Conforme publicação da Folha de S.Paulo, mais de 1.500 policiais civis e militares do Estado estão sendo investigados pelas corregedorias de suas instituições porque, mesmo obrigados, não comprovaram terem tomado todas as doses necessárias da vacina contra a covid-19.

continua após publicidade

Segundo o tucano, a maioria expressiva, algo em torno de 95% dos servidores, segue os protocolos sanitários voltados ao combate da covid-19. "Não há sanções administrativas, há orientações administrativas, não somos aqui perseguidores de pessoas que não tomam vacinas, somos orientadores", completou.