MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina, diz consultor do OMS

Consultor sênior da Organização Mundial de Saúde (OMS), Bruce Aylward afirmou nesta quinta-feira (10) que não tem sido atingido o melhor cenário possível na busca por uma vacina para a covid-19. Durante entrevista coletiva, porém, ele sinalizou que isso n

Da Redação

·
Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina, diz consultor do OMS
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.09.2020, 13:55:21 Editado em 10.09.2020, 13:54:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Consultor sênior da Organização Mundial de Saúde (OMS), Bruce Aylward afirmou nesta quinta-feira (10) que não tem sido atingido o melhor cenário possível na busca por uma vacina para a covid-19. Durante entrevista coletiva, porém, ele sinalizou que isso não foge muito do esperado, considerando normais as interrupções como a da AstraZeneca nesta semana - a companhia paralisou sua fase 3 de ensaios clínicos após um paciente ter reação adversa à vacina. Nesse quadro, Aylward afirmou que deve haver resultados da fase 3 de testes "no mínimo" no fim deste ano ou no início do próximo.

continua após publicidade

Já Soumya Swaminathan, cientista-chefe da OMS, considerou um "procedimento normal" o fato de a AstraZeneca ter interrompido a fase 3 de ensaios clínicos de sua vacina. Ela disse, durante a entrevista, que esse é "um lembrete dos altos e baixos" na busca por um imunizante eficaz.

Soumya disse que é preciso ainda esperar para se saber detalhes sobre esse episódio. A empresa até agora informou que parou o teste diante de um caso de efeito colateral grave à vacina em um dos pacientes. A cientista-chefe da OMS afirmou, ainda, que os envolvidos agora devem revisar os dados e decidir sobre os próximos passos.

continua após publicidade

De acordo com a autoridade de saúde, os resultados da fase 3 de testes das vacinas devem começar a surgir no fim deste ano ou no início de 2021. Soumya Swaminathan ressaltou que é preciso esperar para ver se elas serão de fato eficazes, mas também disse que a maioria das candidatas que superaram a fase 2 de testes mostrou "resultados promissores" até agora.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Não estamos atingindo o melhor cenário na busca por vacina, diz consultor do OMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!