O líder dos caminhoneiros, Wallace Landim, gravou um vídeo onde reconhece o resultado das eleições. Landim, também conhecido como Chorão, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter sido o escolhido para chefiar o Executivo a partir de 2023.
"A gente precisa, referente à categoria, ter um alinhamento com o próximo governo (...). Para o país vai prejudicar muito a economia desse país. Precisamos ter reconhecimento da democracia, da vitória do presidente", afirmou o caminhoneiro.
Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam PR-444 em protesto à vitória de Lula
Ainda através do registro, Chorão pediu para que a categoria dê fim às paralisações que acontecem no país. Alguns caminhoneiros que apoiam o atual governo estão bloqueando rodovias por conta da derrota de Jair Bolsonaro (PL).
Até o momento, rodovias de pelo menos 11 estados e do Distrito Federal foram bloqueadas por bolsonaristas nesta segunda-feira (31).
"Pessoal, não é o momento de parar esse país (...). Vamos ter responsabilidade e lutar sempre. Mas pelo nosso segmento, pelo nosso país. Então, vamos aceitar. Isso é a democracia", disse Chorão em um dos trechos do vídeo.
Deixe seu comentário sobre: "'Não é o momento de parar o país', diz líder dos caminhoneiros"