Cotidiano

Nadadora de 14 anos que morreu de covid competiu após resultado positivo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nadadora de 14 anos que morreu de covid competiu após resultado positivo
fonte: Arquivo pessoal
Nadadora de 14 anos que morreu de covid competiu após resultado positivo

No sábado (19), Mariana Franklin, de 14 anos, morreu vítima de coronavírus, em Presidente Prudente, São Paulo. A jovem nadadora estava internada desde o dia 17 de dezembro no Hospital Dr. Domingos Leonardo Cerávolo. No começo do mês disputou um campeonato após ter positivado para a doença. Porém, segundo a família, a atleta tinha sido liberada para voltar aos treinamentos. 

continua após publicidade

Segundo a Federação Aquática Paulista (AFP), a informação é verdadeira. Em nota, a organização comunicou que a adolescente chegou à participar de três provas em uma competição nos dias 9 e 10 de dezembro. Entretanto, na semana seguinte, já tendo sintomas da Covid-19, não conseguiu participar do 'Paulistão'. 

Confira a íntegra: 

continua após publicidade

“É com imenso pesar que a Federação Aquática Paulista comunica o falecimento de Mariana Franklin Ferreira Silva, atleta de 14 anos da Apan Prudente, por complicações da Covid-19.

Mariana participou do Campeonato Nacional Virtual de Integração, em Santos, nos dias 9 e 10 de dezembro. Sua equipe esteve presente no Paulistão FAP, em Bauru, nos dias 16 a 19 de dezembro. Todas as medidas de segurança foram tomadas e constantemente relembradas, orientadas e cobradas pela FAP em ambas as competições. Contudo, caso sinta algum sintoma, procure o serviço médico e informe a FAP, conforme Protocolo de Retorno:

‘Em casos confirmados de COVID-19 em até 14 dias após a realização do evento, é obrigatório informar à FAP, e a todos que tiveram contato com o participante infectado, para que todos os cuidados necessários à saúde sejam providenciados“.