MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Na primeira noite de restrições, maioria dos bares do Rio respeita regra

Na noite desta sexta-feira (5), a primeira em que bares e restaurantes do município do Rio de Janeiro deveriam fechar às 20h, por ordem da prefeitura, como medida para evitar aglomerações e combater a disseminação do coronavírus, a maioria dos estabelecim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2021, 08:45:00 Editado em 06.03.2021, 08:51:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite desta sexta-feira (5), a primeira em que bares e restaurantes do município do Rio de Janeiro deveriam fechar às 20h, por ordem da prefeitura, como medida para evitar aglomerações e combater a disseminação do coronavírus, a maioria dos estabelecimentos visitados pela reportagem seguiu a norma. Entre 20h e 22h, o Estadão passou por pelo menos 48 bares ou restaurantes nos bairros de Copacabana, Ipanema, Leblon (zona sul), Tijuca, Grajaú, Praça da Bandeira (zona norte) e Lapa (centro). Apenas dois estavam abertos e recebendo clientes, um na avenida Atlântica, em Copacabana, e outro na Praça da Bandeira. Oito estavam funcionando, mas sem público no local (o que é permitido, já que o estabelecimento pode entregar comida depois das 20h), e 38 estavam fechados.

continua após publicidade

O decreto municipal previa o fechamento a partir das 17h, mas a seccional carioca da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ) conseguiu uma ordem judicial provisória autorizando que esses estabelecimentos funcionassem até as 20h. A prefeitura vai recorrer, mas por enquanto o que vale é esse horário das 20h.

Às 21h, a rua Dias Ferreira, que a essa hora, especialmente às sextas-feiras e sábados, fica completamente tomada pelos frequentadores de bares e pessoas que bebem drinques na rua mesmo, nesta sexta-feira estava praticamente vazia. A mesma situação foi flagrada pela reportagem na avenida Mem de Sá, na Lapa, outro ponto tradicional de concentração de boêmios no Rio.

continua após publicidade

Outra regra que começou a vigorar nesta sexta-feira, a proibição da reunião de grupos de pessoas pelas ruas a partir das 23h, não foi cumprida pelo menos na zona sul do Rio. Entre 23h30 e meia-noite, a reportagem flagrou concentrações de pessoas, conversando nas ruas, em Copacabana e Ipanema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Na primeira noite de restrições, maioria dos bares do Rio respeita regra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!