Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Na Alemanha, instituto recomenda vacina da AstraZeneca também para idosos

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 04.03.2021, 11:45:00 Editado em 04.03.2021, 11:53:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Instituto Robert Koch afirma em comunicado divulgado nesta quinta-feira que decidiu ontem recomendar a vacina da AstraZeneca para todos os grupos de adultos, inclusive os mais velhos. Em geral, esse imunizante requer duas doses, que segundo o órgão devem ter intervalo de 12 semanas, se possível. "As pessoas que já tiveram a infecção por SARS-Cov2 devem receber uma única vacina, seis meses após o diagnóstico no mínimo", diz a nota.

    O Instituto Robert Koch afirma que avaliou as informações disponíveis, inclusive dados de Inglaterra e Escócia que mostraram "pela primeira vez resultados robustos" de eficácia em pessoas mais velhas após apenas uma dose da vacina. Segundo o comunicado, a eficácia ficou demonstrada "de modo impressionante" para prevenir a infecção "e, em particular, em relação à prevenção de casos graves da doença".

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Na Alemanha, instituto recomenda vacina da AstraZeneca também para idosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.