Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Municípios registram falta de medicamentos; governo prometeu regularizar fornecimento, diz FNP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos espera para as próximas semanas a regularização no fornecimento de alguns medicamentos em falta nos municípios. A informação foi dada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi, vice-presidente de Saúde da FNP, que diz ter recebido a promessa do Ministério da Saúde.

Em entrevista à Rádio Eldorado, ele relatou problemas no abastecimento do medicamento fumarato de dimetila, para tratamento da esclerose múltipla, e a dificuldade da população em ter acesso à insulina fornecida no âmbito das Farmácias Populares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A expectativa é que o fornecimento comece a ser regularizado ainda nesta segunda quinzena de dezembro. Entre as justificativas apontadas pelo governo para o desabastecimento estão a falta de matéria-prima dos fabricantes e problemas no pregão eletrônico para a compra dos remédios.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline