MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Municípios de SP têm até 72h para preencher dados sobre aplicação da vacina

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, afirmou nesta sexta-feira, 12, que os municípios paulistas que até o momento não preencheram os dados sobre aplicação da vacina contra a covid-19 na plataforma VaciVida têm até 72h para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 13:50:00 Editado em 12.02.2021, 13:55:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, afirmou nesta sexta-feira, 12, que os municípios paulistas que até o momento não preencheram os dados sobre aplicação da vacina contra a covid-19 na plataforma VaciVida têm até 72h para que façam a atualização. O registro inclui dados pessoais sobre a quem foi aplicada a vacina, a fim de que se faça o controle dos beneficiados.

continua após publicidade

Segundo o secretário, os municípios que descumprirem o prazo estão sujeitos a autuação pela vigilância sanitária. Nesta semana, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou a aplicação de multas a quem receber ou aplicar a vacina de forma irregular. O projeto de lei aguarda sanção do governador.

Interrupção

continua após publicidade

Gorinchteyn afirmou também que "enquanto tivermos número limitado de doses de vacina, teremos que limitar a velocidade com que processo vacinal acontece". Com o estoque de vacinas perto do fim e sem previsão de recebimento de mais doses nos próximos dias, prefeituras de algumas capitais já preveem restringir a aplicação na próxima semana.

O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, reconhece a escassez de doses e a necessidade de entrega de novos lotes, mas afirma que, na capital paulista, todos os públicos já anunciados estão com sua vacinação garantida.

Segundo Gorinchteyn, "estamos tendo responsabilidade de garantir que quem tomou a primeira dose, tenha direito de receber em até 28 dias a segunda dose". "Adoraríamos completar a vacinação de público tão vulnerável", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Municípios de SP têm até 72h para preencher dados sobre aplicação da vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!