Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19, diz universidade Johns Hopkins - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19, diz universidade Johns Hopkins

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O número total de casos de novo coronavírus no mundo ultrapassou, no domingo, 8, a marca dos 50 milhões, de acordo com dados compilados pela universidade americana Johns Hopkins. Às 3h25 desta segunda-feira, 9, a plataforma da universidade contabilizava 50.402.558 infectados pela covid-19, somando os casos de todos os países afetados pela doença. Os Estados Unidos continuam na liderança global, com 9,96 milhões de contaminações.

Na sequência, vem a Índia com 8,55 milhões de casos, seguida pelo Brasil, com 5,66 milhões de infecções confirmadas. A quarta posição é ocupada pela França, com mais de 1,83 milhão de contaminações. Logo atrás, aparece a Rússia com 1,76 milhão de casos.

As mortes em decorrência da doença no mundo chegam a 1.256.254, segundo a plataforma da universidade norte-americana. O maior número de vítimas fatais está nos Estados Unidos com 237,6 mil óbitos, seguidos pelo Brasil com 162,4 mil mortes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19, diz universidade Johns Hopkins"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.