Cotidiano

Mulher quase perde a visão ao fazer preenchimento labial

A jovem, de 21 anos, ficou com os lábios necrosados e quase perdeu a visão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher quase perde a visão ao fazer preenchimento labial
fonte: Reprodução
Mulher quase perde a visão ao fazer preenchimento labial

Um procedimento estético se tornou um grande problema para uma jovem, de 21 anos. Amy Wiseman, enfermeira odontológica, realizou regularmente sessões de preenchimento labial, porém, no último mês, uma das aplicações foi mal-sucedida. A mulher ficou com os lábios necrosados e quase perdeu a visão. O caso aconteceu em Durham, Inglaterra

continua após publicidade

Conforme as informações do jornal Daily Mail, ao qual Amy concedeu uma entrevista, a aplicação incorreta de uma agulha em uma artéria bloqueou o fluxo de sangue em seu rosto, impedindo a oxigenação do lábio. A oclusão vascular poderia ter ocasionado a perda parcial ou total da visão. 

Amy pagou, em setembro, o equivalente a R$ 550 para realizar o procedimento com uma “esteticista de confiança”. A jovem fazia preenchimento desde os 17 anos com a profissional, mas ela não tinha treinamento adequado para realizar a técnica.

continua após publicidade

A enfermeira percebeu que algo estava errado quando viu os lábios inchados e muito machucados. “Eu olhei para os meus lábios no carro e fiquei muito chateada. Eles ficaram machucados imediatamente, o que normalmente não acontece. O lado esquerdo do meu lábio não parecia normal e a dor foi terrível”, lembra Amy.

Preocupada, a inglesa enviou fotos do rosto para amigos dentistas, que sugeriram que ela fosse imediatamente a um hospital. Um cirurgião plástico recomendou que o produto injetado, equivalente a 0,5 ml, fosse dissolvido o mais rápido possível.

“Eu não sabia se meus lábios poderiam ser salvos ou se ficariam danificados para sempre”, conta. “A dentista dissolveu o preenchimento e o médico disse que o fato de eu ainda estar com o lábio era inacreditável. Se eu não trabalhasse com dentistas, teria perdido a visão e precisaria de um enxerto no rosto“, explica a jovem.

continua após publicidade

Um mês após o susto, Amy conta que ficou com o lado do lábio onde o preenchimento foi dissolvido menor do que o outro. “Isso me desencorajou e eu não faria de novo. Fiquei muito grata por termos de usar máscaras”, desabafa.

Com informações; Metrópoles.

Tags relacionadas: #Inglaterra #SAÚDE