MAIS LIDAS
VER TODOS

Procedimento estético

Mulher quase perde a visão ao fazer preenchimento labial

A jovem, de 21 anos, ficou com os lábios necrosados e quase perdeu a visão

Da Redação

·
Mulher quase perde a visão ao fazer preenchimento labial
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2021, 13:39:57 Editado em 26.10.2021, 13:40:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um procedimento estético se tornou um grande problema para uma jovem, de 21 anos. Amy Wiseman, enfermeira odontológica, realizou regularmente sessões de preenchimento labial, porém, no último mês, uma das aplicações foi mal-sucedida. A mulher ficou com os lábios necrosados e quase perdeu a visão. O caso aconteceu em Durham, Inglaterra.

continua após publicidade

Conforme as informações do jornal Daily Mail, ao qual Amy concedeu uma entrevista, a aplicação incorreta de uma agulha em uma artéria bloqueou o fluxo de sangue em seu rosto, impedindo a oxigenação do lábio. A oclusão vascular poderia ter ocasionado a perda parcial ou total da visão.

Amy pagou, em setembro, o equivalente a R$ 550 para realizar o procedimento com uma “esteticista de confiança”. A jovem fazia preenchimento desde os 17 anos com a profissional, mas ela não tinha treinamento adequado para realizar a técnica.

continua após publicidade

A enfermeira percebeu que algo estava errado quando viu os lábios inchados e muito machucados. “Eu olhei para os meus lábios no carro e fiquei muito chateada. Eles ficaram machucados imediatamente, o que normalmente não acontece. O lado esquerdo do meu lábio não parecia normal e a dor foi terrível”, lembra Amy.

Preocupada, a inglesa enviou fotos do rosto para amigos dentistas, que sugeriram que ela fosse imediatamente a um hospital. Um cirurgião plástico recomendou que o produto injetado, equivalente a 0,5 ml, fosse dissolvido o mais rápido possível.

“Eu não sabia se meus lábios poderiam ser salvos ou se ficariam danificados para sempre”, conta. “A dentista dissolveu o preenchimento e o médico disse que o fato de eu ainda estar com o lábio era inacreditável. Se eu não trabalhasse com dentistas, teria perdido a visão e precisaria de um enxerto no rosto“, explica a jovem.

continua após publicidade

Um mês após o susto, Amy conta que ficou com o lado do lábio onde o preenchimento foi dissolvido menor do que o outro. “Isso me desencorajou e eu não faria de novo. Fiquei muito grata por termos de usar máscaras”, desabafa.

Com informações; Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher quase perde a visão ao fazer preenchimento labial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!