MAIS LIDAS
VER TODOS

Amputação dos membros

Mulher perde mãos e pés após infecção que começou com dor de garganta

Em uma conversa com a imprensa, a mulher revelou que o problema começou apenas com uma dor de garganta

Da Redação

·
Sherri Moody precisou ficar internada por quatro meses
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Sherri Moody precisou ficar internada por quatro meses
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2024, 16:36:57 Editado em 28.02.2024, 16:37:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma infecção levou uma professora norte-americana a ter mãos e pés amputados. Em uma entrevista ao jornal americano Today, a mulher revelou que o problema começou apenas com uma dor de garganta.

continua após publicidade

Sherri Moody, de 51 anos, moradora do Texas, nos Estados Unidos, afirmou que a garganta começou a "arranhar" em abril do ano passado, durante uma excursão escolar. Contudo, a docente disse que não deu muita importância para a situação.

Em poucos dias, os problemas de Moody começaram a aumentar. A professora passou a ter febre alta, vômitos, cansaço e dificuldade para respirar.

continua após publicidade

Depois disso, ela procurou atendimento médico e descobriu que estava com uma infecção respiratória, mais especificamente uma pneumonia bilateral - quando ambos os pulmões são comprometidos. O problema foi provocado pela bactéria Streptococcus.

- LEIA MAIS: Empresária descobre câncer raro ao tentar tirar sinal no nariz

“Reconheci rapidamente que estávamos em uma situação grave. Eu estava morrendo de medo”, diz Sherri. O agravamento do quadro resultou em sepse, conhecida também como infecção generalizada.

continua após publicidade

Dois dias depois de procurar atendimento médico, os pulmões e rins de Sherri começaram a falhar e a pressão arterial caiu. A solução encontrada pelos médicos foi colocar a paciente em coma induzido para estabilizar o quadro, mas os problemas de circulação sanguínea se agravaram, dificultando a irrigação das extremidades dos membros.

A americana teve que amputar as pernas, dos joelhos para baixo, em junho do ano passado. No mês seguinte, teve as duas mãos amputadas.

Sherri passou quatro meses internada e um mês em um centro de reabilitação para aprender como lidar com a perda de seus membros. Ela está aprendendo a se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas enquanto aguarda o momento da colocação das próteses.

continua após publicidade

“Sou muito forte mentalmente. Não quer dizer que eu não tenha um colapso nervoso de vez em quando e chore um pouco, mas não deixo isso durar muito. Simplesmente escolhi ser feliz”, afirma.

O que é sepse?

A infecção pode ser bacteriana, fúngica, viral, parasitária ou por protozoários. Ela geralmente começa nos pulmões, com a pneumonia; no trato urinário, com a infecção urinária; ou no trato gastrointestinal, com infecção abdominal.

Se não for tratada precocemente, a sepse pode se espalhar rapidamente pelo corpo e afetar o sistema imunológico, dificultando o funcionamento dos órgãos. Em resposta, o organismo sofre mudanças na temperatura, pressão arterial, frequência cardíaca, e na contagem de células brancas do sangue, de acordo com o Ministério da Saúde.

Como resultado, o paciente pode sofrer parada cardíaca, falência múltipla dos órgãos e até ir a óbito.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher perde mãos e pés após infecção que começou com dor de garganta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!