MAIS LIDAS
VER TODOS

INUSITADO

Mulher organiza festa de ‘descasamento’, após romper noivado

Curitibana fará uma festa fantasia no dia que seria comemorado seu casamento, após término de relacionamento de 14 anos

Da Redação

·
Mulher organiza festa de ‘descasamento’, após romper noivado
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2022, 17:04:40 Editado em 11.05.2022, 17:04:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A curitibana Kallynca Carvalho dos Santos, de 29 anos, servidora pública do Estado, estava noiva e, ao ter o relacionado rompido, teve a ideia de fazer uma festa à fantasia no mesmo dia que o casamento estava marcado.

continua após publicidade

A ideia foi da mãe de Kallynca, para não ser necessário ter a frustração de lidar com as multas altíssimas de cancelamento. A festa de "descasamento" irá acontecer, após um relacionamento que durou quase 14 anos.

Alguns meses antes da cerimônia, que aconteceria no próximo dia 21 de maio, a servidora começou o planejamento para a nova festa. Ela fez artes divulgando o evento, uma conta no Instagram e agora tenta vender 200 convites para qualquer pessoa que quiser participar.

continua após publicidade


Como tudo começou

Kallynca e o ex-noivo estavam juntos há mais de 13 anos. No dia 30 de dezembro de 2018, aniversário dela, ficaram noivos, e começaram a planejar da festa que ela sempre sonhou em ter. O casamento deveria ter acontecido no ano de 2020, porém devido à pandemia de Covid-19, Kallynca e o então noivo resolveram deixar a cerimônia marcada para o dia 21 de maio de 2022, dia em que completariam 14 anos de relação.

continua após publicidade

O planejamento da festa, porém, teve divergências: ela pensava em ter uma grande festa, e noivo preferia guardar parte do dinheiro para garantir estabilidade. Com o apoio da mãe e do avô, que sabiam do seu grande sonho de se casar, Kallynca fez empréstimos, economias e, com muito esforço, conseguiu alugar o espaço do casamento em um dos locais que ela sempre quis: o Castello Reale, em Colombo.

No entanto, o relacionamento de Kallynca com o ex-noivo já não era como antes. “No decorrer da vida, foram acontecendo situações, cada um foi amadurecendo, e acabou que no final a gente não estava mais funcionando como casal”, conta a servidora. “Eu percebia que a dedicação de um para o outro era diferente”.

De acordo com a mulher, não foi uma decisão fácil a ser tomada, devido ao grande período que passaram juntos. “É muito difícil não colocar tudo isso em conta. Foi uma decisão difícil, tive que pensar bem”. Mesmo com a situação, Kallynca contou com todo o apoio da família para seguir em frente.

continua após publicidade


A ideia

continua após publicidade

Depois do término, Kallynca foi atrás de cancelar tudo relativo à festa. Ela chegou a receber propostas de pessoas que souberam do fim da união e que queriam “comprar” a cerimônia dela, para que ela não ficasse tanto no prejuízo. Mas isso acabou não dando certo.

A ideia de aproveitar tudo e fazer uma festa veio após ela e a mãe ligarem para o Castello Reale, local do evento, e descobrirem que a multa do lugar, que também ia fazer o buffet do casamento, era muito alta. Então a mãe de Kallynca disse: “Vamos comemorar a liberdade, a força e a coragem da mulher”. E a filha topou.

Para Kallynca, mesmo com a venda dos convites, o objetivo não é ela ter lucros com a festa. E sim, conseguir aproveitar uma nova fase da vida e também devolver o que a mãe e o avô fizeram por ela. O avô, inclusive, morreu antes que Kallynca pudesse agradecê-lo. “Sei que ele estaria feliz em me ver bem”, afirma a servidora.

continua após publicidade


Repercussão

Alguns serviços do casamento já tinham sido cancelados por Kallynca. Ela, então, contratou novamente o DJ e o bartender, que estariam no casamento, para a festa à fantasia.

continua após publicidade

Após o planejamento, ela começou a divulgação, que conta até com um perfil no Instagram. Kallynca conta que percebeu julgamentos de algumas pessoas quando terminou o noivado, mas após mandar mensagens para familiares, amigos e conhecidos sobre a festa e receber apoio, se deu conta de que estava sendo corajosa e poderia estar inspirando outras pessoas.

“Eu vi que conseguimos ver a vida mais leve sem se prender aos conceitos da sociedade”, afirma. “Quando eu tive essa coragem, pensei que a gente tem que viver para nós mesmos”.

Kallynca está contando com o apoio de amigos e também do atual namorado, que embarcou na ideia e também está divulgando a festa. Ela pretende vender 200 convites por R$ 200 cada, que dão direito à entrada, ao buffet, open bar de drinks e chopp e ainda um lanche da madrugada.

Segundo a servidora, ela não terá lucro com a venda dos convites, pois eles não alcançam todo o gasto que ela teve com a festa. O que ela quer é aproveitar e proporcionar uma noite inesquecível para os convidados. “Independente de eu alcançar meus objetivos, eu estou feliz. Como meu avô dizia, se a vida te der um limão, faça uma limonada. E é isso o que eu fiz”, finaliza Kallynca.


Fonte: Informações da Massa News.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher organiza festa de ‘descasamento’, após romper noivado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!