Cotidiano

Mulher morre após ser atacada por pitbull dentro de casa

Os policiais precisaram atirar contra o cachorro para que ele cessasse o ataque

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mulher morre após ser atacada por pitbull dentro de casa
fonte: Ilustração/Pixabay

Uma mulher de 43 anos que ficou gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça pitbull não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quinta-feira (3), em Jaboticabal, São Paulo. O ataque aconteceu à tarde dentro da casa da vítima. 

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura do município, a mulher foi encaminhada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A vítima teve mãos e pés dilacerados pelas mordidas e estava semi-consciente na hora do resgate por causa da perda de sangue, de acordo com a Polícia Militar (PM).

O ataque

continua após publicidade

A PM informou que foi acionada após vizinhos ouvirem os gritos de socorro da mulher, vindos de dentro da residência em que ela morava. 

Os policiais subiram no muro da casa e encontraram a mulher trancada no canil, sendo atacada pelo animal.

De acordo com a PM, como o cachorro não obedecia os oficiais e estava muito agressivo, foi necessário atirar nele para que cessasse o ataque. Um dos tiros acertou a cabeça dele.

continua após publicidade

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou sendo transferida para o HC-UE em Ribeirão Preto.

O caso foi registrado na Polícia Civil como omissão de cautela na guarda ou na condução animais.