MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Mulher morre após contrair duas variantes da Covid-19

A idosa, que não foi vacinada, contraiu as variantes Alfa e Beta

Da Redação

·
Mulher morre após contrair duas variantes da Covid-19
Icone Camera Foto por FreePik
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2021, 08:48:43 Editado em 12.07.2021, 08:56:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (11), a imprensa belga divulgou a informação sobre uma mulher, de 90 anos, que morreu após contrair duas mutações do novo coronavírus simultaneamente. O Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas (ECCMID) estudou o fato e, conforme a apuração realizada, é possível se infectar com duas variantes da Covid-19 ao mesmo tempo. O caso, possivelmente, é o primeiro deste tipo a ser documentado.

continua após publicidade

Segundo os médicos, há uma enorme possibilidade deste ser o primeiro registro sobre a contaminação de duas variantes simultaneamente, porém, é raro de ocorrer. "Ambas as variantes estavam circulando (em março) na Bélgica", disse a bióloga molecular Anne Vankeerberghen, do hospital OLV em Aalst, no site da VRT.

"Portanto, é provável que essa mulher tenha sido infectada por duas pessoas diferentes com duas variantes do vírus. Infelizmente, não sabemos como essa infecção aconteceu", disse ela.

continua após publicidade

De acordo com a uma emissora pública belga, a idosa não havia sido vacinada, pois a Bélgica, como grande parte da União Europeia, teve de lidar com problemas de entrega de imunizantes no começo deste ano. A paciente, que contraiu as variantes Alfa e Beta, foi internada em um hospital em Aalst, próximo de Bruxelas, no entanto, ela não resistiu à doença.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher morre após contrair duas variantes da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!