MAIS LIDAS
VER TODOS

Revolta

Mulher joga soda cáustica em vira-lata e cão fica cego de um olho

A autora dos maus-tratos confessou o crime e revelou às autoridades que o fez devido ao fato do cão ter mordido seu filho

Da Redação

·
O caso é investigado como maus-tratos
Icone Camera Foto por Divulgação/Polícia Civil
O caso é investigado como maus-tratos
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 17:41:22 Editado em 12.04.2024, 17:41:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (Diima), da Polícia Civil, apura um caso em que uma mulher jogou soda cáustica em um cachorro vira-lata que pertencia à vizinha. O caso ocorreu em Heliópolis, São Paulo.

continua após publicidade

A autora dos maus-tratos confessou o crime e revelou às autoridades que o fez devido ao fato do cão ter mordido seu filho. A criança havia ido tomar um suco na residência da vizinha dela, em 21 de março deste ano.

O animal, nomeado como "Negão", mordeu o garoto após ele realizar um movimento brusco com um dos braços. A proprietária do imóvel havia adotado o cãozinho há cerca de um mês.

continua após publicidade

Devido ao ataque, a criança precisou ser encaminhada para um hospital, onde recebeu vacina antirrábica e pontos na mão.

- LEIA MAIS: Homem abandona cadela com câncer e dá marteladas nela; veja vídeo

A mãe da vítima, então, foi avisada sobre o ocorrido. No momento em que viu o filho no hospital, ela afirmou à polícia “ter perdido a cabeça” - ela foi para casa, misturou soda cáustica com água e jogou a substância sobre o animal.

continua após publicidade

O episódio, inclusive, foi realizado diante de várias pessoas.

O cachorro sofreu queimaduras de terceiro grau nas costas e ficou cedo de um dos olhos. Conforme a Polícia Civil, a tutora de Negão só o encaminhou para um serviço médico veterinário nove dias depois, por causa da repercussão do caso nas redes sociais.

“A militância da causa animal conscientizou-se do ocorrido e vídeos do animal muito ferido, com escamas e lhe escorrer [pelas costas], passaram a ser veiculados nas mais variadas plataformas”, explicou o delegado João Batista Blasi, que investiga o caso.

continua após publicidade

De acordo com as informações do site Metrópoles, uma protetora foi acionada e foi até a casa onde o cachorro estava, resgatando-o e encaminhando-o até uma clínica veterinária, onde Negão permanece em tratamento. A tutora dele "em nenhum momento” procurou a protetora “para ter notícias do animal”, como consta em registros da Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (Diima).

Segundo as autoridades, a mulher que jogou a soda cáustica no animal está sendo investigada por maus-tratos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher joga soda cáustica em vira-lata e cão fica cego de um olho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!